top of page
  • Blue

Pais, motivem seus filhos a se mexerem

Chega de moleza! As crianças estão cada vez mais sedentárias, grudadas nas telas o dia todo, com má postura e problemas de socialização. É preciso motivar os filhos a saírem da inércia. Vamos te ajudar com argumentos convincentes para mostrar a eles a importância de ser ativo.

  1. Ação é diversão: Vamos chacoalhar essa rotina entediante! Explique para seus filhos que a atividade física é pura aventura! Fale sobre brincadeiras ao ar livre, correrias, pulos e explorar o mundo lá fora. Mostre exemplos de atividades empolgantes, como jogos de bola, andar de bicicleta, patinar ou uma caminhada em família no parque. Mostre que é a chance de fazer amigos e criar memórias incríveis.

  2. Saúde é tudo: Eles precisam entender que ser ativo é cuidar do próprio corpo. Conte sobre os benefícios para a saúde que vêm com o exercício: músculos e ossos mais fortes, energia a mil e menos visitas aos médicos. Não dê moleza quando o assunto é saúde!

  3. Foco nos estudos: Mostre para seus filhos que a atividade física não é só para ficar bonito, mas também melhora o rendimento na escola. Explique que o exercício aumenta o oxigênio no cérebro, deixando-os mais espertos e concentrados. E tem mais: atividade física alivia o estresse e melhora o humor. Diga que isso ajuda a arrebentar nos estudos e a ter ideias brilhantes!

  4. Habilidades de vencedor: Destaque como a atividade física desenvolve habilidades sociais. Mostre que jogar em equipe ou participar de atividades em grupo ensina a cooperar, se comunicar e trabalhar em equipe. Diga que esportes e atividades extracurriculares são chances de conhecer pessoas legais e fazer amigos de verdade. Atitude é tudo, inclusive para construir relacionamentos.

Pais, está na hora de agir! Seus filhos precisam de um empurrãozinho para se mexerem. Usem esses argumentos persuasivos e mostre a eles que ser ativo é sinônimo de aventura, saúde, inteligência e habilidades sociais. Não espere mais, é hora de levantar do sofá e partir para a ação!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page